O Futuro dos Jogos de Celular

Somos mais celulares que pessoas, segundo a Inteligência em Telecomunicações, Teleco. Em julho deste ano, o número de celulares era de 1,06 por habitante. Com o distanciamento social, as aulas e trabalhos remotos o celular se tornou ferramenta indispensável, mas não deixou de ter sua parcela de entretenimento, como apontam os dados de crescente consumo de jogos para mobile, 44%, segundo a Justmob. Esse grande crescimento do mercado de games nos deixa a o dúvida: Essa tendência se manterá?

Foto de Screen post

Os jogadores de celular ainda são em sua maioria os chamado casuais, mas com o isolamento, os celulares cada vez mais potentes e o lançamento mobile de games de grande sucesso isso tem mudado. Os smartphones têm se tornado plataforma de jogos que vão muito além do Candy Crush, com opções como o Free Fire, Call Of Duty, o primeiro arrecadando o total de US$ 90 milhões e o segundo garantindo no primeiro dia de lançamento 24 milhões, nesse cenário os games de celular chamaram a atenção dos bem faturados competitivos, no caso dos dois jogos citados existe a promessa de competições em mobile. O F1 já está recebendo ligas para a sua primeira competição mobile, a F1 Mobile Racing Championship.

 

Além das competições tem os estudos como o da Juniper Research, que apontam um aumento líquido nas instalações de jogos entre 2020 e 2023 para os jogos de celular e um crescimento de 8% durante esses anos. Ou seja, apesar da crise que atingiu tantos setores os jogos tiveram bons resultados na pandemia e tendem a crescer nos próximos anos. Nosso Tutor Wesley Soares, professor de 3D Blender, afirma: “Não é a primeira vez que o mercado de Jogos Digitais se mantém bem sólido durante uma crise, apresentando crescimento, sobretudo o mercado de Mobile. Eu creio que naturalmente já existia uma tendência em as pessoas ficarem mais isoladas fisicamente, e mais ligadas digitalmente, inclusive na hora de se divertir, canais de Streaming, jogos digitais, e qualquer coisa que podem substituir a presença social estão em ascensão, e devem continuar, ainda mais sobre períodos como esse de pandemia, que aceleram esse processo, e creio que o mercado não irá retrair substancialmente no pós-pandemia.”

foto de Mika Baumeister

A comunidade de desenvolvedores do Pátio Digital Academy busca aumentar o nível que qualificação dos profissionais no Brasil, os dados deixam claro que esse está crescendo, mas ainda há muito a ser feito e muito a ser aprendido. Venha fortalecem essa indústria com a gente! Conheça nosso curso de jogos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
WhatsApp