O tempo da aprendizagem

Você prefere uma série que é lançada toda de uma vez ou aquela que você acompanha semana a semana? Podemos concordar que isso depende do gosto de cada um? E se não for só entretenimento? Se for sobre seu aprendizado, sua futura carreira profissional? Seria melhor terminar tudo de uma vez e correr para o mercado de trabalho ou tomar um tempo maior para absorver as informações?

Foto por Danielle MacInnes

Apesar de algumas plataformas oferecerem os cursos à la Netflix, tudo de uma vez, maratonar as aulas não é, nem de longe, a melhor forma de aprendizagem. O seu cérebro nunca está parado, consciente ou inconscientemente. Ele está sempre em movimento, e por isso é tão importante dar a ele o tempo necessário entre uma nova informação e outra, para que ele possa assimilar o que foi aprendido.

O aluno desavisado, com sede por conhecimento, ou que quer “acabar logo com isso” e partir para o mercado de trabalho, pode acabar frustrado. No fim, não se trata de inabilidade, de não ter nascido para determinada área e, sim, de um método de estudos que não leva em conta o seu tempo real de aprendizagem.

Lembre-se de métodos de concentração como o pomodoro. Eles se baseiam em pausas regulares, pois o cérebro tem um limite de concentração sem intervalo. É essencial que você se observe atentamente para poder medir qual é o seu melhor intervalo de tempo concentrado, buscando não ultrapassar os 90 minutos sem uma pausa.

A palavra-chave de um curso à distância é TEMPO. Se organize para ter um bom ambiente de estudos, leia tudo o que estiver disponível na plataforma com atenção, faça os exercícios propostos pela aula antes de partir para o próximo conteúdo, participe dos fóruns, mas, sobretudo, respeite O SEU TEMPO de aprendizagem.

Foto por Debby Hudson

O Pátio Digital Academy tem um método de ensino à distância em que o aluno se inscreve e recebe duas aulas por semana de cada disciplina. Isso não significa que seja necessário fazer as duas aulas toda semana. O aluno pode fazer uma por semana como no ensino presencial. As aulas não têm um prazo a cumprir, mas um limite de lançamento por semana que estimula o estudo consciente, disciplinado e com o tempo adequado para a formação de um bom profissional.

 

Estamos oferecendo uma experiência gratuita das nossas aulas para quem quer conhecer nossa pedagogia, nossos módulos e mentores. Esperamos você nessa jornada de conhecimento!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
WhatsApp