Módulo I

PROMOÇÃO BLACK FRIDAY - 40% de desconto

  • Chancela CTAV e Ancine
  • Acesso por tempo ilimitado
  • Curso 100% online
  • 6 Disciplinas
  • Duração de 4 meses
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Você quer ingressar em um mercado promissor e competitivo que continuará crescendo nos próximos anos e tem grande demanda por profissionais qualificados? Dê seus primeiros passos no Módulo 1 do Pátio Digital Academy, que oferece conhecimentos introdutórios fundamentais para quem pretende criar jogos ou animações digitais no futuro. 

Descubra como criar um universo transmídia, elabore seu projeto para jogo ou animação, aprenda a fazer um storyboard bem estruturado, conheça a lógica por trás da programação e dê seus primeiros passos em modelagem 3D e rigging.     

  O plano de ensino alterna aulas teóricas e práticas, com muitas referências que facilitarão o entendimento de estudantes de todos os níveis e faixas-etárias. Para fazer o Módulo 1, basta possuir um conhecimento mínimo de informática e vontade de aprender!

Sua jornada começa aqui. Aproveite os preços promocionais de lançamento!!! 

Conteúdo do Módulo

  • 81 Aulas
  • 320 Quiz
  • 184 Horas
  • 80 E-books
  • Materiais Extras

Aula 1 // Introdução a Game Design, Delimitando o High Concept

Aula 2 // Gerenciamento de Projetos, Planejamento de Mecânicas "Brainstorm"

Aula 3 // Definindo Inputs e elementos de Gameplay/Jogabilidade

Aula 4 // Curvas de aprendizado, Penalidades, Gratificações e Objetivo

Aula 5 // Tipos de Prototipagem e Balanceamento

Aula 6 // Definindo Narrativa, Enredo/Timeline, Avatares e NPC's

Aula 7 // Level Design, Mapas e pendências de progressão de cenário

Aula 8 // Planejamento de Frame Data / Earliest Hit

Aula 9 // Progressão de Personagem e Árvore de Habilidades

Aula 10 // Tabela de Inimigos, Tipos de IA, Inventário e Microeconomia

Aula 11 // Hud Design Interface "Head-Up Display (HUD)" e Sound Design

Aula 12 // Definindo a Identidade Visual, Prancha de Referências

Aula 12 // Definindo a Identidade Visual, Prancha de Referências

Aula 13 // Inputs e Especificações Técnicas

Aula 14 // Arquitetura da Informação e Método de Execução "Organogramas"

Aula 15 // Etapas de Produção, Pipeline e Dead Line

Aula 16 // Elaboração de Projeto

Aula 1 // Propriedade Intelectual: Direito Autoral x Direito de Propriedade Industrial

Aula 2 // Introdução ao Direito Autoral – Evolução Histórica

Aula 3 // Conceitos de Direito Autoral

Aula 4 // Tipos de direitos autorais: Direito Moral, Direito Patrimonial e domínio público

Aula 5 // Contratos de Licenciamento, Cessão, royalties e contrato de trabalho no direito autoral

Aula 6 // Direitos do Autor em Jogos Digitais e suas formas de proteção

Aula 7 // Conceitos de Projetos Transmídia

Aula 8 // Planejamento de Projetos Transmídia

Aula 9 // Desenvolvimento um Story World/Lore para Expansão Transmídia - I

Aula 10 // Desenvolvimento um Story World/Lore para Expansão Transmídia - II

Aula 11 // Criando um Projeto Transmídia - Vin e o Hexamundo

Aula 12 // Adaptação de Personagens para Revistas em Quadrinhos

Aula 13 // Adaptando Storyworlds para Games

Aula 14 // Adaptando Storyworlds para Filmes e Animação

Aula 15 // Adaptação de Personagens para  Publicidade

Aula 16 // Desenvolvendo Personagens Ligados a Marcas e Empresas e Utilização de
Personagens Licenciados

Aula-Bônus // A Aventura Interativa de Vin

Aula 1 // Gêneros Narrativos

Aula 2 // Estrutura de um Roteiro, Arquétipos e a Jornada do Herói

Aula 3 // Narrativa Visual, Planos e Enquadramentos

Aula 4 // Formato do Storyboard

Aula 5 // Movimentos de Câmera, Efeitos e Transições de Cena

Aula 6 // Fotografia, Luz e Sombras

Aula 7 // Efeitos Especiais, Narração e Atuação

Aula 8 // Edição e Montagem

Aula 1 // Introdução aos Conceitos de Algoritmo, Código e Linguagem

Aula 2 // Preparando Unity e Visual Studio, Ambiente de Trabalho e seu primeiro “Hello World!”

Aula 3 // Funções e Tipos de Variáveis

Aula 4 // Condicionais, Operadores Lógicos, Aplicando Conceitos em Unity

Aula 5 // Arrays, Listas e Formas de Loops

Aula 6 // Programação Orientada a Objeto, Classes, Constutores e Encapsulamento

Aula 7 // Conceitos de Herança e Polimorfismo com Exemplos Práticos

Aula 8 // Do Código para o Jogo e Introdução ao Uso da Engine 

Aula 1 // Interface e Navegação

Aula 2 // Introdução à Modelagem Inorgânica

Aula 3 // Modelagem Inorgânica - Topologia Básica

Aula 4 // Introdução à Modelagem Orgânica

Aula 5 // Environment Lighting - Iluminação Ambiente

Aula 6 // Iluminação

Aula 7 // Shaders 

Aula 8 // Composição de Shaders

Aula 9 // Texturas Procedurais e Tiles Perfeitos

Aula 10 // Materiais PBR e BAKE

Aula 11 // Modelando Tiles Perfeitos I

Aula 12 // Modelando Tiles Perfeitos II

Aula 13 // Modelando Tiles Perfeitos III 

Aula 14 // Modelagem Procedural de Cenários I

Aula 15 // Oodelagem Procedural de Cenários II

Aula 16 // Projeto Interdisciplinar

Aula 1 // Interface e Edição de Bones 

Aula 2 // Posicionando Bones 

Aula 3 // Estrutura, Cinemática e Hierarquia

Aula 4 // Lógica e Mecânica de Rigg

Aula 5 // Rolls, Nomenclaturas e Symmetrize

Aula 6 // Inverse Kinematics e Constraints Básicos

Aula 7 // Trabalhando com Constrant Action

Aula 8 // Weight Painting, Pintura de Influência e Pintura Automática de Influência

Aula 9 // Tranformation para Rigg Mecânico

Aula 10 // Rigg Mecânico

Aula 11 // Drives - Programação em Bloco para Bones

Aula 12 // ShapeKey Editor

Aula 13 // Rigg - Mão

Aula 14 // Bone Layers e Bone Groups

Aula 15 // Interface de Rigg

Aula 16 // Projeto

Uso de softwares livres

  • Softwares 3D Blender
  • Softwares Sketchfab
  • Softwares Trello
  • Softwares LibreOffice Calc
  • Softwares LibreOffice Writer
  • Softwares HacknPlan
  • Softwares Cacco
  • Softwares Unity Personal
  • Softwares Dragon Bones
  • Softwares PureRef
  • Softwares OpenOffice
  • Softwares PlayCanvas
  • Softwares Spark AR Studio

Se você quer se tornar um profissional de jogos digitais, animações e projetos de realidade virtual e realidade aumentada em diversas plataformas, você está no lugar certo! O Curso de Formação Profissionalizante em Artes e Jogos Digitais é uma iniciativa da Casa dos Quadrinhos e da Ghost Jack Entertainment em parceria com Agência Nacional de Cinema – ANCINE e o CTAv.

Ao longo do curso, serão oferecidos conhecimentos de animação, personagem, transmídia, programação, modelagem 3D, design, testes, implantação e desenvolvimento de projetos em VR e AR, além de gamificação, ambientes e objetos das cenas, conceitos de interfaces gráficas, planejamento e elaboração de personagens e planos de negócios o mercado de games.

Ao concluir os dois módulos do curso, você receberá um certificado de formação com a chancela da ANCINE – um ativo que pode abrir portas e fazer a diferença no início de uma carreira de sucesso. Com um amplo material didático, vídeos e exercícios interativos, o curso é ministrado por mentores experientes com trabalhos reconhecidos.

Você está pronto para começar?

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