Módulo II

Colocando a mão na massa

  • Chancela CTAv e Ancine
  • Acesso por tempo ilimitado
  • Curso 100% online
  • 6 Disciplinas
  • Início em Dezembro/2020
6x235,00
R$ 1.410,00
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Conteúdo do Módulo

  • 81 Aulas
  • 320 Quiz
  • 184 Horas
  • 80 E-books
  • Materiais Extras

Aula 1 // Princípios e Conceitos Básicos da Animação

Aula 2 // Interface de Animação e PoseLibrary

Aula 3 // Blocagem da Animação, a Importância das Poses e Timeline

Aula 4 // Temporização e Dope Sheet

Aula 5 // Organização e Gestão dos Ciclos de Animação,  Action Editor

Aula 6 // Peso, Graph Editor

Aula 7 // Animando Idle

Aula 8 // Animando Ciclo de Caminhada, Onion Skinning, Movimentos em Arco

Aula 9 // Animando Ciclo de Corrida

Aula 10 // Animando Ataque Básico, Frame Data, Earliest Hit

Aula 11 // Animando Dano Básico

Aula 12 // Composição Não Linear, NLA Editor

Aula 13 // Animando Atuação e Narrativa Corporal

Aula 14 // Animando Expressão Facial e Lip Sync

Aula 15 // Animação 2D "Grease Pencil"

Aula 16 // Animação de Partículas

Aula 1 // Introdução a Modelagem de Personagem

Aula 2 // Como Escolher um Bom Concept?

Aula 3 // Personagem LowPoly 01 - Corpo

Aula 4 // Personagem LowPoly 02 - Rosto

Aula 5 // Personagem LowPoly 03 - UV + Textura Básica

Aula 6 // Personagem 01 - Dicas de Anatomia + Modelagem Corpo

Aula 7 // Personagem 02 - Modelando Mãos e Pés + Dicas de Otimização

Aula 8 // Personagem 03 - Modelando Rosto, Principais Loops Faciais

Aula 9 // Personagem 04 - Adicionando Acessórios

Aula 10 // Personagem 05 - Modelando Cabelos com Curvas

Aula 11 // Personagem 06 - Abertura de UV's, Dicas Importantes

Aula 12 // Personagem 07 - Adicionando Detalhes ao seu Modelo

Aula 13 // Personagem 08 - Baking de Texturas

Aula 14 // HandPaint 01 - Teoria das Cores + Preparação para Pintura

Aula 15 // HandPaint 02 - Pintando o Personagem

Aula 16 // Postando seu Modelo no Sketchfab

Aula 1 // Conceitos Gerais da PixelArt, Pixel por Pixel e Pré-Renderizada

Aula 2 // Técnicas Básicas de Pixel Art 3d I - Estilizando Objetos Simples

Aula 3 // Técnicas Básicas de Pixel Art 3d II - Criando Cenários Simples com Cubos e Outros Objetos

Aula 4 // Técnicas Básicas de Pixel Art 3d III - Mudando Luz e Estilo de Cenário 

Aula 5 // Animação Básica, Exportação de Arquivos, Criação de Sprite Sheets

Aula 6 // Efeitos Visuais em Pixel Art -  Luz, Fogo, Água, Pano

Aula 7 // Adaptando Personagens Mais Complexos para o Pixel Art

Aula 8 // Pixel Art como Ilustração e Render para Portfólio

Aula 1 // Interface do Unity, Rigidbody e Colisores

Aula 2 // Funções Vector3, Distance, Move to, Destroy Object, On Click, On Colision Enter

Aula 3 // Prefabs e Ajustes de Parâmetros em Variáveis Públicas

Aula 4 // Função  Spawn Object at Location

Aula 5 // Criação e Edição de Partículas e Trails

Aula 6 // HUD, Criação de Menus e Introdução ao Character Controller 

Aula 7 // Character Controller e Mecanim

Aula 8 // Mecanim

Aula 1 // Introdução à Realidade Aumentada, Informação Aumentada e Interfaces do Futuro

Aula 2 // Introdução ao Playcanvas (webAR)

Aula 3 // Desenvolvimento de aplicação básica (Playcanvas)
Criação de Aplicação Básica e Compilação Web (desktop e mobile)

Aula 4 // Introdução ao Spark AR Studio

Aula 5 // Desenvolvimento de Filtro para Facebook e Instagram

Aula 6 // Introdução à Unity e EasyAR

Aula 7 // Desenvolvimento de Aplicação Básica

Aula 8 // Aprimorando UX e UI para Realidade Aumentada, Introdução ao 3D para Realidade Aumentada e Marketplaces/Assets 3D

Aula 9 // Desenvolvendo um Jogo em Realidade Aumentada I

Aula 10 // Desenvolvendo um Jogo em Realidade Aumentada II

Aula 11 // Introdução ao ARFoundation

Aula 12 // Desenvolvendo uma Aplicação Compilada

Aula 13 // Resolvendo Problemas, Melhores Práticas, Publicação e Distribuição de Conteúdo AR

Aula 14 // Monetização / Empreendendo com AR

Aula 15 // Introdução à Realidade Virtual / Mixed Reality e Google Cardboard VR

Aula 16 // Criando uma Aplicação web para Google Cardboard e Introdução ao Oculus Quest

Aula 1 // Empreendedorismo, Economia Criativa e Visão Empresarial do seu Projeto

Aula 2 // Construção de Marca, Persona Digital e Planejamento Estratégico

Aula 3 // Plano de Negócios - Fase Diagnóstica: Quem Somos

Aula 4 // Análise SWOT e Ferramentas Adicionais de Avaliação 

Aula 5 // Definição de Público-Alvo e Objetivos

Aula 6 // O Plano de Ação: Definição de Produto, Logística, Preço e Promoção

Aula 7 // Estrutura de Custos/Fontes de Receita Alternativas

Aula 8 // Independência, Gestão de Carreira e Oportunidades na Economia Criativa

Aula-Bônus // Responsabilidade Social e Representatividade na Criação de Conteúdo

Uso de softwares livres

  • Softwares 3D Blender
  • Softwares Sketchfab
  • Softwares Trello
  • Softwares LibreOffice Calc
  • Softwares LibreOffice Writer
  • Softwares HacknPlan
  • Softwares Cacco
  • Softwares Unity Personal
  • Softwares Dragon Bones
  • Softwares PureRef
  • Softwares OpenOffice
  • Softwares PlayCanvas
  • Softwares Spark AR Studio

Se você quer se tornar um profissional de jogos digitais, animações e projetos de realidade virtual e realidade aumentada em diversas plataformas, você está no lugar certo! O Curso de Formação Profissionalizante em Artes e Jogos Digitais é uma iniciativa da Casa dos Quadrinhos e da Ghost Jack Entertainment em parceria com Agência Nacional de Cinema – ANCINE e o CTAv.

Ao longo do curso, serão oferecidos conhecimentos de animação, personagem, transmídia, programação, modelagem 3D, design, testes, implantação e desenvolvimento de projetos em VR e AR, além de gamificação, ambientes e objetos das cenas, conceitos de interfaces gráficas, planejamento e elaboração de personagens e planos de negócios o mercado de games.

Ao concluir os dois módulos do curso, você receberá um certificado de formação com a chancela da ANCINE – um ativo que pode abrir portas e fazer a diferença no início de uma carreira de sucesso. Com um amplo material didático, vídeos e exercícios interativos, o curso é ministrado por mentores experientes com trabalhos reconhecidos.

Você está pronto para começar?

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