Módulo II

Colocando a mão na massa

  • Chancela CTAv e Ancine
  • Acesso por tempo ilimitado
  • Curso 100% online
  • 6 Disciplinas
  • Início em Dezembro/2020
6x235,00
R$ 1.410,00
à vista
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Conteúdo do Módulo

  • 81 Aulas
  • 320 Quiz
  • 184 Horas
  • 80 E-books
  • Materiais Extras

Aula 01 // Os Princípios da animação, conceitos básicos

Aula 02 // Interface de Animação e PoseLibrary

Aula 03 // Blocagem da animação (a importância das poses), Timeline

Aula 04 // Temporização, DopeSheet

Aula 05 // Organização e Gestão dos ciclos de Animação "Action Editor"

Aula 06 // Peso, GraphEditor

Aula 07 // Animando Iddle

Aula 08 // Animando Ciclo de Caminhada, Onion Skinning, se Movimentos em Arco

Aula 09 // Animando Ciclo de Corrida

Aula 10 // Animando Ataque Básico, Frame Data / Earliest Hit

Aula 11 // Animando Dano Básico

Aula 12 // Composição NÃO Linear, NLA Editor

Aula 13 // Animando Atuação e Narrativa Corporal. LipSync

Aula 14 // Animando Expressão Facial e LipSync

Aula 15 // Animação 2D "Grease Pencil"

Aula 16 // Animação de Partículas

Aula 01 // Introdução a Modelagem de Personagem

Aula 02 // Ferramentas ZBRUSH

Aula 03 // Personagem Anatomia e proporção

Aula 04 // Personagem proporção feminina

Aula 05 // Personagem planificação

Aula 06 // Personagem 01 - CABEÇA FEMININA PLANIFICA

Aula 07 // Personagem 02 -REFINAMENTO GERAL / POLIMENTO

Aula 08 // Personagem 03 -ROUPAS E ACESSORIOS / HARDSURFACE

Aula 09 // Personagem 04 - Adicionando Acessórios

Aula 10 // Personagem 05 - Modelando Cabelos com Curvas

Aula 11 // Personagem 06 - Abertura de UV's dicas Importantes

Aula 12 // Personagem 07 - Adicionando Detalhes ao seu modelo

Aula 13 // Personagem 08 - Bake de Texturas

Aula 14 // HandPaint 01 - Teoria das Cores + Preparação para Pintura

Aula 15 // HandPaint 02 - Pintando o Personagem

Aula 16 // Postando seu Modelo no Sketchfab

Aula 01 // Conceitos Gerais da Pixel Art, técnicas "Pixel por Pixel" e Pré-Renderizada;

Aula 02 // Técnicas básicas de Pixel Art 3D I, estilizando objetos simples (resolução e
shading básicos);

Aula 03 // Técnicas básicas de Pixel Art 3D II, criando cenário simples;

Aula 04 // Técnicas básicas de Pixel Art 3D III, mudando o cenário anterior (inverno);

Aula 05 // Animação básica (partículas de neve), Exportando arquivos, criando Sprite
Sheets;

Aula 06 // Criando Efeitos em Pixel art pré-renderizado (fogo, água, pano);

Aula 07 // Adaptando personagens mais complexos para o Pixel art;

Aula 08 // Pixelart como ilustração e Render para portfólio.

AULA 01 // “Introdução à Unity” Revisão dos conceitos vistos no módulo 1 em “Linguagem
de Programação,” e conceitos essenciais para organização de projeto.

AULA 02 // “Renderização” Como trazer objetos 3D e 2D no seu espaço de jogo.

AULA 03 // “Animação” Como animar objetos de jogo e controlar animações por código.

AULA 04 // “Física” Revisão dos básicos de Física clássica aplicada para jogos. Colisões,
tipos de colisores e camadas.

AULA 05 // “Character Controllers” Como criar controladores de personagem para jogos de
2D e 3D.

AULA 06 // “Audio” Como tocar e controlar o áudio de seu jogo. Boas práticas do uso de
múltiplas fontes de audio.

AULA 07 // “Sistemas de Partículas” Introdução a efeitos especiais em jogos.

AULA 08 // “Câmera” Como criar câmeras dinâmicas com os recursos mais recentes e
sofisticados da Unity.

AULA 09 // “Luz e Iluminação” Como aplicar luz e sombras a seus jogos 2D e 3D.

AULA 10 // “Interface de Usuário” Como criar menus, e elementos de interface como
barras de vida e score.

AULA 11 // “Game Jam, Parte 1” Criando um jogo completo a partir de uma GDD
(Protótipo)

AULA 12 // “Game Jam, Parte 2” Criando um jogo completo a partir de uma GDD
(Features)

AULA 13 “Game Jam, Parte 3” Criando um jogo completo a partir de uma GDD (Visual)

AULA 14 // “Game Jam, Parte 4” Criando um jogo completo a partir de uma GDD
(Acabamento)

Aula 01 // Introdução à Realidade Aumentada; Informação Aumentada e as interfaces do futuro

Aula 02 // Introdução ao Playcanvas (webAR)

Aula 03 // Desenvolvimento de aplicação básica (Playcanvas)

Aula 04 e Aula 05 // Introdução ao Spark AR Studio; Desenvolvimento de filtro Facebook e Instagram (Spark AR Studio)

Aula 06 // Introdução à Unity; Introdução ao EasyAR

Aula 07 // Desenvolvimento de aplicação básica (Unity e EasyAR)

Aula 08 // Aprimorando UX e UI para Realidade Aumentada; Introdução ao 3D para Realidade Aumentada

Aula 01 // Empreendedorismo, economia criativa e visão empresarial do seu projeto; Porque um game é uma propriedade intelectual (PI) que merece construção de marca;  Porque construir um Fandom do projeto (ou da marca) é sempre um objetivo desejado

Aula 02 // Construção da marca do projeto x Construção da marca do Artista/Profissional (separar bastantes cases de marca x projeto); Persona Digital; Importância do Planejamento Estratégico de longo prazo

Aula 03 // Importância do plano de negócios; Fase diagnóstica do plano de negócios: Quem Somos (auto-conhecimento, missão, visão, valores, estrutura de custos, Recursos-chave e Parcerias-chave)

Aula 04 // Análise SWOT; Estudo de Caso Rovio e Angry Birds; Ferramentas adicionais de avaliação (gráfico de energia e 4 quadrantes, mapa de ação)

Aula 05 // Definição de público-alvo (da empresa, da propriedade intelectual e do projeto); Definição de Objetivos (primários, secundários e terciários; estratégicos (longo prazo), executivos (médio prazo) e táticos (curto prazo)

Aula 06 // O Plano de ação (4Ps) - Parte 01: definição de produto e logística; Estudo de Caso: Mônica Toy, Angry Birds e Star Wars

Aula 07 // O Plano de ação (4Ps) - Parte 02: definição de preço e promoção; Estudo de Caso: Mônica Toy e Fortnite

Aula 08 // A Estrutura de Custos x Fontes de Receita Alternativas; Porque construir uma PI tem custo-benefício melhor do que construir um conteúdo; Estudo de Caso Pokémon Go

Aula Extra // Oportunidades de carreira, o trabalho independente autoral e a economia criativa

Uso de softwares livres

  • Softwares 3D Blender
  • Softwares Sketchfab
  • Softwares Trello
  • Softwares LibreOffice Calc
  • Softwares LibreOffice Writer
  • Softwares HacknPlan
  • Softwares Cacco
  • Softwares Unity Personal
  • Softwares Dragon Bones
  • Softwares PureRef
  • Softwares OpenOffice
  • Softwares PlayCanvas
  • Softwares Spark AR Studio

Se você quer se tornar um profissional de jogos digitais, animações e projetos de realidade virtual e realidade aumentada em diversas plataformas, você está no lugar certo! O Curso de Formação Profissionalizante em Artes e Jogos Digitais é uma iniciativa da Casa dos Quadrinhos e da Ghost Jack Entertainment em parceria com Agência Nacional de Cinema – ANCINE e o CTAv.

Ao longo do curso, serão oferecidos conhecimentos de animação, personagem, transmídia, programação, modelagem 3D, design, testes, implantação e desenvolvimento de projetos em VR e AR, além de gamificação, ambientes e objetos das cenas, conceitos de interfaces gráficas, planejamento e elaboração de personagens e planos de negócios o mercado de games.

Ao concluir os dois módulos do curso, você receberá um certificado de formação com a chancela da ANCINE – um ativo que pode abrir portas e fazer a diferença no início de uma carreira de sucesso. Com um amplo material didático, vídeos e exercícios interativos, o curso é ministrado por mentores experientes com trabalhos reconhecidos.

Você está pronto para começar?

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