Módulo I

Sua Jornada Começa Aqui

  • Chancela CTAV e Ancine
  • Acesso por tempo ilimitado
  • Curso 100% online
  • 6 Disciplinas
  • Duração de 4 meses
6x178,00
R$ 1.068,00
à vista
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Conteúdo do Módulo

  • 81 Aulas
  • 320 Quiz
  • 184 Horas
  • 80 E-books
  • Materiais Extras

Aula 1 // Introdução a Game Design, Delimitando o High Concept

Aula 2 // Gerenciamento de Projetos, Planejamento de Mecânicas "Brainstorm"

Aula 3 // Definindo Inputs e elementos de Gameplay/Jogabilidade

Aula 4 // Curvas de aprendizado, Penalidades, Gratificações e Objetivo

Aula 5 // Tipos de Prototipagem e Balanceamento

Aula 6 // Definindo Narrativa, Enredo/Timeline, Avatares e NPC's

Aula 7 // Level Design, Mapas e pendências de progressão de cenário

Aula 8 // Planejamento de Frame Data / Earliest Hit

Aula 9 // Progressão de Personagem e Árvore de Habilidades

Aula 10 // Tabela de Inimigos, Tipos de IA, Inventário e Microeconomia

Aula 11 // Hud Design Interface "Head-Up Display (HUD)" e Sound Design

Aula 12 // Definindo a Identidade Visual, Prancha de Referências

Aula 12 // Definindo a Identidade Visual, Prancha de Referências

Aula 13 // Inputs e Especificações Técnicas

Aula 14 // Arquitetura da Informação e Método de Execução "Organogramas"

Aula 15 // Etapas de Produção, Pipeline e Dead Line

Aula 16 // Elaboração de Projeto

Aula 1 // Propriedade Intelectual: Direito Autoral x Direito de Propriedade Industrial

Aula 2 // Introdução ao Direito Autoral – Evolução Histórica

Aula 3 // Conceitos de Direito Autoral

Aula 4 // Tipos de direitos autorais: Direito Moral, Direito Patrimonial e domínio público

Aula 5 // Contratos de Licenciamento, Cessão, royalties e contrato de trabalho no direito autoral

Aula 6 // Direitos do Autor em Jogos Digitais e suas formas de proteção

Aula 7 // Conceitos de Projetos Transmídia

Aula 8 // Planejamento de Projetos Transmídia

Aula 9 // Desenvolvimento um Story World/Lore para Expansão Transmídia - I

Aula 10 // Desenvolvimento um Story World/Lore para Expansão Transmídia - II

Aula 11 // Criando um Projeto Transmídia - Vin e o Hexamundo

Aula 12 // Adaptação de Personagens para Revistas em Quadrinhos

Aula 13 // Adaptando Storyworlds para Games

Aula 14 // Adaptando Storyworlds para Filmes e Animação

Aula 15 // Adaptação de Personagens para  Publicidade

Aula 16 // Desenvolvendo Personagens Ligados a Marcas e Empresas e Utilização de
Personagens Licenciados

Aula-Bônus // A Aventura Interativa de Vin

Aula 1 // Gêneros Narrativos

Aula 2 // Estrutura de um Roteiro, Arquétipos e a Jornada do Herói

Aula 3 // Narrativa Visual, Planos e Enquadramentos

Aula 4 // Formato do Storyboard

Aula 5 // Movimentos de Câmera, Efeitos e Transições de Cena

Aula 6 // Fotografia, Luz e Sombras

Aula 7 // Efeitos Especiais, Narração e Atuação

Aula 8 // Edição e Montagem

Aula 1 // Introdução aos Conceitos de Algoritmo, Código e Linguagem

Aula 2 // Preparando Unity e Visual Studio, Ambiente de Trabalho e seu primeiro “Hello World!”

Aula 3 // Funções e Tipos de Variáveis

Aula 4 // Condicionais, Operadores Lógicos, Aplicando Conceitos em Unity

Aula 5 // Arrays, Listas e Formas de Loops

Aula 6 // Programação Orientada a Objeto, Classes, Constutores e Encapsulamento

Aula 7 // Conceitos de Herança e Polimorfismo com Exemplos Práticos

Aula 8 // Do Código para o Jogo e Introdução ao Uso da Engine 

Aula 1 // Interface e Navegação

Aula 2 // Introdução à Modelagem Inorgânica

Aula 3 // Modelagem Inorgânica - Topologia Básica

Aula 4 // Introdução à Modelagem Orgânica

Aula 5 // Environment Lighting - Iluminação Ambiente

Aula 6 // Iluminação

Aula 7 // Shaders 

Aula 8 // Composição de Shaders

Aula 9 // Texturas Procedurais e Tiles Perfeitos

Aula 10 // Materiais PBR e BAKE

Aula 11 // Modelando Tiles Perfeitos I

Aula 12 // Modelando Tiles Perfeitos II

Aula 13 // Modelando Tiles Perfeitos III 

Aula 14 // Modelagem Procedural de Cenários I

Aula 15 // Oodelagem Procedural de Cenários II

Aula 16 // Projeto Interdisciplinar

Aula 1 // Interface e Edição de Bones 

Aula 2 // Posicionando Bones 

Aula 3 // Estrutura, Cinemática e Hierarquia

Aula 4 // Lógica e Mecânica de Rigg

Aula 5 // Rolls, Nomenclaturas e Symmetrize

Aula 6 // Inverse Kinematics e Constraints Básicos

Aula 7 // Trabalhando com Constrant Action

Aula 8 // Weight Painting, Pintura de Influência e Pintura Automática de Influência

Aula 9 // Tranformation para Rigg Mecânico

Aula 10 // Rigg Mecânico

Aula 11 // Drives - Programação em Bloco para Bones

Aula 12 // ShapeKey Editor

Aula 13 // Rigg - Mão

Aula 14 // Bone Layers e Bone Groups

Aula 15 // Interface de Rigg

Aula 16 // Projeto

Uso de softwares livres

  • Softwares 3D Blender
  • Softwares Sketchfab
  • Softwares Trello
  • Softwares LibreOffice Calc
  • Softwares LibreOffice Writer
  • Softwares HacknPlan
  • Softwares Cacco
  • Softwares Unity Personal
  • Softwares Dragon Bones
  • Softwares PureRef
  • Softwares OpenOffice
  • Softwares PlayCanvas
  • Softwares Spark AR Studio

Se você quer se tornar um profissional de jogos digitais, animações e projetos de realidade virtual e realidade aumentada em diversas plataformas, você está no lugar certo! O Curso de Formação Profissionalizante em Artes e Jogos Digitais é uma iniciativa da Casa dos Quadrinhos e da Ghost Jack Entertainment em parceria com Agência Nacional de Cinema – ANCINE e o CTAv.

Ao longo do curso, serão oferecidos conhecimentos de animação, personagem, transmídia, programação, modelagem 3D, design, testes, implantação e desenvolvimento de projetos em VR e AR, além de gamificação, ambientes e objetos das cenas, conceitos de interfaces gráficas, planejamento e elaboração de personagens e planos de negócios o mercado de games.

Ao concluir os dois módulos do curso, você receberá um certificado de formação com a chancela da ANCINE – um ativo que pode abrir portas e fazer a diferença no início de uma carreira de sucesso. Com um amplo material didático, vídeos e exercícios interativos, o curso é ministrado por mentores experientes com trabalhos reconhecidos.

Você está pronto para começar?

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