MENTORES

Conheça nosso time de especialistas!

Cristiano Seixas

Roteirista e Diretor de Criação

Cofundador da Casa dos Quadrinhos, mestre em animação digital pelo Art Institute of California e primeiro roteirista de quadrinhos brasileiro a trabalhar oficialmente com uma franquia de Hollywood.

Yuri Pessoa

Programador e Unity game engine specialist

Mestre em Ciência da Computação e expert em desenvolvimento de mecânica e melhoria de jogos, modelagem 3D e escrita criativa. Foi professor da PUC-Minas e data scientist na Quaasar Machine Learning.

Bruno Honda

Designer e Produtor Criativo

Designer, diretor de arte, produtor executivo, artista plástico, ilustrador, redator e roteirista. Por dez anos, foi designer-chefe na Mauricio de Sousa Produções, combinando planejamento estratégico com marketing e design thinking.

ronaldo gazel

Creative Technologist e Especialista XR

Creative Technologist na startup Kriativar, desenvolve aplicativos, smart toys, serious games, protótipos e experiências interativas em realidade mista, sendo um dos pioneiros no uso da realidade aumentada e virtual no Brasil.

dr. rafael neumayr

Advogado Especialista em Entretenimento

Advogado e mestre em direito empresarial com ênfase em propriedade intelectual. Coautor do livro “Direito e Cultura: Aspectos Jurídicos da Gestão e Produção Cultural”

newton nitro

Escritor e
Lore Builder

Escritor de ficção e RPG, roteirista e professor de escrita criativa. Atualmente, escreve para a Forbidden RPG, a revista oficial do Old Dragon da Editora Buró Brasil.

filipe dilly

Programador e Especialista em Pixel Art

Formado em design gráfico, trabalhou com ilustração e animação digital por mais de dez anos. Dirigiu e produziu o curta-metragem Gadanthara, que concorreu ao AnimaMundi 2015. Desde 2014, desenvolve jogos para PC na Post Mortem Pixels.

juliano castro

Animador Senior
em 2D e 3D

Graduado em Design Gráfico e autodidata em CG e animação, iniciou sua carreira em
2000 e após alguns anos de experiência em estúdios de animação e como freelancer, em
2006 fundou a Animasssauro Creative Content em Belo Horizonte, um estúdio criativo
de animação onde pode realizar projetos para várias mídias.

Após o final do estúdio em 2014, dedicou-se a sua carreira como freelancer e se
especializou em animação de personagens e em 2018 recebeu um convite para se mudar
para a Europa, onde trabalha com animação para jogos e colabora com studios,
franquias e artistas em vários países. Foi destaque no Spine Spotlight e no Artstation
Lightbox Expo Contest 2020

Tutores

OS MELHORES TUTORES PARA ACOMPANHAR SEU APRENDIZADO

wesley soares

Indie Game Producer e Generalista 3D

Modelador e diretor de arte em séries animadas, curta-metragens e jogos digitais. Desenvolve jogos independentes e atua como ilustrador e escultor digital. Fundador do coletivo de artistas/desenvolvedores Brainstorm Games.

matheus azevedo

Rigger e
Pro Player

Campeão Brasileiro de Call of Duty e ex-pro player. Formado em Jogos Digitais, animador 3D e rigger em jogos e produções animadas. Atualmente, desenvolve jogos digitais para clientes como COPASA e Ghost Jack Entertainment.

geraldo araújo

Diretor de Animação e Ilustrador

Bacharel em Cinema de Animação pela UFMG, fez dezenas de trabalhos de ilustração e animação 2D para empresas como Usiminas, Wizard, Vale do Rio Doce, PBH e ZOOLOOK Entertainment, além da websérie animada Agente Cousteau.

dr. ricardo figueIroa

Advogado e Procurador municipal

Advogado, pós-graduado em direito público e mestrando em Inovação de Propriedade Intelectual. Possui expertise nas áreas de direito empresarial, administrativo e direito da inovação e propriedade intelectual.

arthur iung

Generalista 3D e Desenvolvedor de GDD

Graduado em Jogos Digitais pelo PUC-Minas, ingressou na Gaz Games Artes em 2016 e participou de projetos para grandes empresas como Vale, Bayer e Volvo.

Luís Negrão

Animação 3D

Artista 3D especializado em Character Art para jogos e cinematics graduado em Cinema de Animação e artes Digitais pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente trabalha como Artista 3D e sound designer na ZW Design e atua como freelancer, realizando trabalhos para o Brasil e exterior.

Samuel Nogueira

Sound Design para Games

Graduado em Cinema de Animação e Artes Digitais (UFMG). Durante a graduação dedicou-se ao estudo mais aprofundado de design sonoro, participando de projetos de pesquisa e iniciação científica. Em 2015 recebeu o "Grande Prêmio Francisco Iglesias (PIBIC)", no encerramento da Semana do Conhecimento da UFMG. Ainda na graduação deu aula na UFMG em anos consecutivos, como convidado, na disciplina de "Composição e Pós-produção" com o tema: "Pós-produção de som no cinema". Posteriormente trabalhou para produtoras de som como compositor musical para trilha sonora de filmes, peças publicitárias e produções auviovisuais em geral. Teve vários trabalhos exibidos e premiados internacionalmente, como Anima Mundi.

Gabriel Lacerda

Criação de Personagem 3D

Gabriel Lacerda, atualmente com 22 anos, possui ampla experiência na área de Computação Gráfica, na qual está inserido desde os 14 anos. Ele iniciou a sua trajetória com impressão 3D, tendo passado por vários estúdios, onde foi aperfeiçoando suas técnicas e crescendo como artista e profissional. Ele é responsável pelo desenvolvimento de projetos usando “concept arts” como base. Além disso, Gabriel também elabora e cria personagens a partir de estudos aprofundados em Anatomia e Design. Ele morou na Argentina onde participou de projetos para as indústrias de Cinema e Jogos. No Brasil, trabalhou em projetos diversos na área de publicidade.
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